Os responsáveis pela vigararia de Cascais vão enviar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima para o Médio Oriente, cumprindo assim uma promessa feita ao arcebispo caldeu de Erbil (Iraque), na altura em que este esteve em Portugal
Os responsáveis pela vigararia de Cascais vão enviar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima para o Médio Oriente, cumprindo assim uma promessa feita ao arcebispo caldeu de Erbil (Iraque), na altura em que este esteve em PortugalUma imagem de Nossa Senhora de Fátima vai ser benzida a 19 de fevereiro, Dia dos Pastorinhos, e enviada depois para o Iraque, juntamente com terços e dezenas e santinhos feitos pelas crianças da catequese de Cascais. Este momento fará parte de uma Missa presidida por Manuel Clemente, cardeal patriarca de Lisboa, que terá lugar no hipódromo de Cascais, a partir das 11h00.

O gesto é uma forma de assinalar o Dia dos Pastorinhos e o Centenário das aparições de Fátima, e também de cumprir a promessa feita a Bashar Warda, arcebispo caldeu de Erbil, que celebrou uma Missa na Igreja de Cascais no passado mês de novembro, altura em que esteve de visita a Portugal para alertar para a situação trágica em que se encontram as comunidades cristãs na sua diocese, Erbil, e em todo o país.
antes da Eucaristia, as crianças da catequese de toda a vigararia de Cascais vão estar envolvidas na recitação e animação do terço. Durante este momento, será transferida para a Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS) a verba angariada em Cascais em favor da Clínica de São José, em Erbil, projeto que tem sido apoiado diretamente pela aIS e que permite o auxílio a 2. 800 pessoas que tiveram de fugir da Planície de Nínive, em agosto de 2014, perante a ofensiva dos jihadistas no Iraque, informa a fundação.