O músico Hugo Sanches vai fazer ecoar a tiorba e a guitarra barroca no Santuário de Fátima. antes do concerto, os fiéis vão poder assistir a uma conferência dinamizada pela jornalista Laurinda Alves
O músico Hugo Sanches vai fazer ecoar a tiorba e a guitarra barroca no Santuário de Fátima. antes do concerto, os fiéis vão poder assistir a uma conferência dinamizada pela jornalista Laurinda Alves Os peregrinos do Santuário de Fátima vão poder assistir a um Pequeno Concerto Espiritual no próximo domingo, 12 de fevereiro. O momento musical terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, entre as 16h45 e as 17h15. O espetáculo será interpretado por Hugo Sanches, que estará na tiorba e guitarra barroca, e pelas sopranos ana Vieira Leite e Orlanda Velez Isidro.
Utilizando instrumentos e práticas interpretativas históricos, mas com uma intemporalidade contagiante, o ensemble recria as sonoridades do barroco, tendo como ideal expressivo a reflexão e a espiritualidade num ambiente intimista, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
antes do concerto, a jornalista Laurinda Alves vai dinamizar, a partir das 16h00, a conferência “Santa Maria, Mãe de Deus”. a maternidade divina de Maria. Tanto o concerto como a palestra centram-se no tema pastoral do ano no Santuário de Fátima – O meu imaculado coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.