O fórum da União das associações dos antigos alunos dos Seminários Portugueses vai levar a Fátima o padre anselmo Borges, que fará uma intervenção relacionada com o «diálogo entre crentes, não crentes e indiferentes»
O fórum da União das associações dos antigos alunos dos Seminários Portugueses vai levar a Fátima o padre anselmo Borges, que fará uma intervenção relacionada com o «diálogo entre crentes, não crentes e indiferentes»O padre anselmo Borges vai falar sobre a cultura da misericórdia no diálogo entre crentes, não crentes e indiferentes, durante o quarto fórum da União das associações dos antigos alunos dos Seminários Portugueses (UaSP), que vai realizar-se na cidade de Fátima, nos próximos dias 1 e 2 de abril, e que terá lugar na Casa São Nuno.

além de anselmo Borges, encontram-se entre os oradores a professora Maria do Rosário Carneiro, que vai apresentar uma reflexão sobre a cultura da misericórdia na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Já o padre Rui Valério e Timóteo Cavaco, da Igreja adventista, refletirão sobre o dinamismo da misericórdia na vida das comunidades cristãs e no diálogo ecuménico, respetivamente, lê-se num comunicado de divulgação do encontro.

Caberá a Vitalino Dantas, bispo emérito de Beja, proporcionar aos participantes um momento de reflexão, oração e celebração. Seremos desafiados a sair de nós mesmos para promover uma cultura da misericórdia que abra portas ao diálogo com todos os que se perguntam pelo mistério de Deus, do homem e da vida, e que colabore mais, com todas as pessoas de boa vontade, na construção de um mundo melhor, ampliando os horizontes do bem comum, mostra armindo Janeiro, que presidente da UaSP, em comunicado.

a quarta edição do fórum da União das associações dos antigos alunos dos Seminários Portugueses vai decorrer sob o tema Do Jubileu ao quotidiano, a Misericórdia como paradigma. Podem participar todos os interessados pela temática proposta à reflexão e não em exclusivo os associados da UaSP.

a iniciativa será ainda uma ocasião para a realização da assembleia-geral da primavera da UaSP, para a qual são convidadas as associadas da UaSP bem como as associações, antigos alunos e grupos de antigos alunos dos seminários portugueses não aderentes.