Trajeto que une Braga a Santiago de Compostela passando pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês vai ser apresentado em Espanha
Trajeto que une Braga a Santiago de Compostela passando pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês vai ser apresentado em EspanhaOs responsáveis da associação do Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro apresentam esta semana o traçado que liga Braga a Santiago de Compostela, passando pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês. a sessão terá lugar no Clube artístico de Ribadavia, em Espanha, na próxima quinta-feira, 9 de fevereiro, às 12h00.

Para abdón Fernandez, presidente da associação, a apresentação do trajeto marca o início de uma nova fase no projeto de oficialização desta rota jacobeia, uma das vias mais antigas que ligava o norte de Portugal e Santiago de Compostela.

a associação do Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro foi criada em 2009, em Espanha, com a finalidade de recolher informação, recuperar, marcar e pedir a homologação do Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro, explicam os responsáveis pelo organismo, em comunicado.