O arcebispo primaz de Braga vai presidir às cerimónias de comemoração dos 50 anos de um grupo que se tem dedicado a tentar tornar o mundo num lugar melhor
O arcebispo primaz de Braga vai presidir às cerimónias de comemoração dos 50 anos de um grupo que se tem dedicado a tentar tornar o mundo num lugar melhorO Movimento Encontros de Jovens Shalom, cujos membros procuram conhecer um Cristo que vive nos dias de hoje, nas zonas urbanas, redes sociais e novas tecnologias, festeja o seu 50. º aniversário no próximo dia 12 de fevereiro, com uma Eucaristia que será presidida por Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga, a partir das 11h30, na paróquia de São Lázaro.
É tempo de fazermos festa, darmos graças por estes 50 anos, por todo o caminho que o movimento fez, pelos jovens que evangelizou, pelas realidades por onde passou e que transformou. Louvarmos estes 50 anos e todos os que ainda virão, informam os membros da equipa coordenadora diocesana, em comunicado, convidando toda a diocese para a celebração.
O Movimento Encontros de Jovens Shalom foi criado em angola, a 12 de fevereiro de 1967, no decorrer de um período de guerra em que os jovens sonhavam com tempos de paz. Mais tarde, o movimento estendeu-se a Portugal e ao Brasil.