O Prémio Internacional de Desenvolvimento Local vai distinguir iniciativas bem-sucedidas de promoção do desenvolvimento territorial
O Prémio Internacional de Desenvolvimento Local vai distinguir iniciativas bem-sucedidas de promoção do desenvolvimento territorialInvestigadores, especialistas, territórios e empresas singulares ou associadas podem candidatar-se à quarta edição do Prémio Internacional de Desenvolvimento Local até ao próximo dia 15 de abril. Este galardão existe para distinguir trabalhos de investigação e iniciativas bem-sucedidas de promoção e apoio ao desenvolvimento local e territorial cuja relevância mereça reconhecimento internacional.

a distinção é ainda uma forma de encorajar académicos, especialistas, jovens investigadores, instituições públicas, atores privados e empresas a reforçarem a atenção que dedicam às políticas de desenvolvimento territorial, aos instrumentos e processos de análise e a melhorarem a capacidade de diagnóstico, comparando-os em termos internacionais, informa o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, em comunicado.

O prémio será entregue na segunda quinzena de maio, na Universidade do algarve, no decorrer da quarta edição da Conferência Internacional de Desenvolvimento Local, um evento que ocorre de três em três anos. a edição deste ano do galardão é uma organização conjunta entre o CES, o Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações (CIEO) da Universidade do algarve e o Centro de Investigação sobre a Internacionalização das Economias Locais (CRIEL) da Universidade de Insubria, em Itália.