Encontro sobre tráfico de órgãos vai realizar-se no Vaticano com testemunhos diretos provenientes de países com serviços de transplantes em todo o mundo
Encontro sobre tráfico de órgãos vai realizar-se no Vaticano com testemunhos diretos provenientes de países com serviços de transplantes em todo o mundoOs membros da academia Pontifícia das Ciências Sociais (Santa Sé) dinamizam um encontro com o tema Trafico de Órgãos e Turismo dos Transplantes, nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro, no Vaticano. a iniciativa vai contar com testemunhos de pessoas oriundas de países com serviços de transplantes.

a conferência será uma ocasião para analisar estas práticas e pedir às autoridades internacionais para as erradicarem. após o encontro, os participantes vão apresentar uma declaração de intenções para ser difundida a nível global e desenvolver uma aliança com as autoridades que trabalham no setor da saúde.

através desta iniciativa, os seus promotores pretendem que o tráfico de órgãos seja declarado como uma forma de escravidão humana. O tráfico de órgãos viola os princípios de justiça, equidade e respeito da dignidade humana, pois engloba não só a venda de órgãos, mas também se tornou uma forma de escravidão, denuncia a academia Pontifícia das Ciências Sociais.