O primeiro estágio de enfermeiras/parteiras angolanas em solo nacional decorreu na Maternidade alfredo da Costa, e foi «uma experiência única de aprendizagem» para as participantes
O primeiro estágio de enfermeiras/parteiras angolanas em solo nacional decorreu na Maternidade alfredo da Costa, e foi «uma experiência única de aprendizagem» para as participantesangélica Benvinda e Cristina Tchilumbu, parteiras no Centro Materno Infantil Nossa Senhora da Graça de Benguela (angola), estiveram durante seis semanas em Portugal a participar num estágio de observação na Maternidade alfredo da Costa, em Lisboa.
Este foi o primeiro estágio de enfermeiras/parteiras angolanas em território português. a formação decorreu de dezembro 2016 a janeiro 2017, tendo contado com a supervisão da Escola Superior de Enfermagem São Francisco das Misericórdias, no âmbito do projeto Obrigado mãe, promovido pela Fundação Fé e Cooperação (FEC).
Para ambas, esta foi uma experiência única de aprendizagem, disseram durante uma visita à FEC, em Lisboa. ao longo desta ano, está prevista a realização de mais quatro estágios em Portugal por parte de enfermeiros/parteiras das províncias angolanas de Benguela, Huambo e Bié, informa a fundação em comunicado.