Mais de 2. 500 presentes oferecidos no último Natal tornaram-se num contributo para a melhoria das condições de vida de famílias dos países lusófonos e também de famílias de deslocados no Iraque
Mais de 2. 500 presentes oferecidos no último Natal tornaram-se num contributo para a melhoria das condições de vida de famílias dos países lusófonos e também de famílias de deslocados no IraqueDurante a época natalícia, os cidadãos portugueses fizeram 552 encomendas de Presentes Solidários, que corresponderam a um total de 2. 532 de presentes. a adesão a esta campanha é maior de ano para ano, realçam os responsáveis da Fundação Fé e Cooperação, promotores da iniciativa, agradecendo a todos os que tornaram possível esta realidade.
Os que aderiram a esta ação contribuíram, em nome das pessoas que presentearam, para a melhoria das condições reais de vida de inúmeras famílias dos países lusófonos e também de famílias de deslocados no Iraque. Entregar Presentes Solidários é assim transmitir a familiares e amigos o desejo de oferecer a diferença na vida de alguém, realçam os promotores da campanha.

ao oferecer-se um presente solidário está-se, por um lado, a gerar sorrisos em quem (ainda) não se conhece. Por outro, está-se a presentear um familiar, amigo ou colega com um postal onde perceberá a importância da prenda que recebeu, dirigida a quem mais dela precisa, explicam.

Na última edição desta campanha foram oferecidas 174 maletas de parto e 11 estágios de parteira em angola, 96 contribuições para a recuperação de um espaço dedicado à aprendizagem de música no Brasil, 861 semana de almoços para crianças cabo-verdianas, três computadores e 162 mesas postas (prato, colher, copo, guardanapo de capulana e banco) para a Guiné-Bissau e 340 cobertores e 170 tapetes para o Iraque.

Foram também dados 151 quadros, 755 caixas de giz e 12 secretárias escolares para Moçambique, 58 bolsas de voluntariado e 64 cabazes da terra para Portugal, 428 conjuntos de materiais escolares e 428 pares de chinelos para Timor-Leste e 342 mochilas e 342 batas escolares para São Tomé e Príncipe.