Instrumentos como os violinos, o saxofone, a guitarra folk e o piano fazem parte de um novo CD dedicado aos tempos litúrgicos da Quaresma e da Páscoa, que será lançado através de um concerto na cidade do Porto
Instrumentos como os violinos, o saxofone, a guitarra folk e o piano fazem parte de um novo CD dedicado aos tempos litúrgicos da Quaresma e da Páscoa, que será lançado através de um concerto na cidade do PortoVários artistas católicos, como a Banda Jota e Claudine Pinheiro, participam num novo CD com salmos para os tempos litúrgicos da Quaresma e da Páscoa.com o nome Saboreai e vede, o trabalho será lançado pelas Edições Salesianas através de um concerto marcado para dia 4 de fevereiro, no pavilhão dos Salesianos no Porto.
Do espetáculo faz parte a participação do padre e missionário redentorista Rui Santiago, que fará o enquadramento litúrgico dos salmos interpretados ao vivo. Por cada CD vendido (custo de um euro) durante o concerto, as pessoas estarão a contribuir para a reconstrução do dormitório do Lar Juvenil dos Salesianos em Mirandela, através do projeto solidário “Reconstruir sorrisos”. a entrada para o concerto é livre e gratuita, mediante o levantamento dos bilhetes disponíveis na loja das Edições Salesianas do Porto. O espetáculo será transmitido em direto no YouTube.
Coordenado pelo duo DBCanto, o trabalho apresenta uma sonoridade que pretende ser mais atrativa para os jovens. Os arranjos conjugam o estilo clássico, presente nos violinos, com o jazz que se adivinha no saxofone. algumas composições apresentam uma percussão discreta que acompanha o ritmo da guitarra folk e a melodia do piano, destacam os Salesianos, num comunicado citado pela agência Ecclesia.