Donativos dos portugueses vão levar lenha, alimentação, artigos de higiene, roupas quentes e cobertores aos refugiados que vivem sob temperaturas negativas no Leste da Europa
Donativos dos portugueses vão levar lenha, alimentação, artigos de higiene, roupas quentes e cobertores aos refugiados que vivem sob temperaturas negativas no Leste da EuropaOs cidadãos portugueses deram 11. 717 euros para a campanha Levo calor aos refugiados, promovida pela Cáritas Portuguesa, para ajudar aqueles que se fugiram da guerra e das más condições de vida nos países onde nasceram, e que agora enfrentam temperaturas de -20ºC no Leste Europeu, em tendas ou em construções precárias.

apesar da campanha ter terminado no último dia janeiro, a organização humanitária da Igreja Católica em Portugal continua a apelar à solidariedade das empresas para conseguir chegar aos 35. 500 euros.

a iniciativa foi lançada para poder prestar apoio a 250 famílias vulneráveis através da distribuição de lenha, apoio no pagamento da fatura de eletricidade, comida e artigos de higiene, assim como para distribuir roupas quentes e cobertores a 200 refugiados que se encontrem dentro e fora dos campos de refugiados, informa a Cáritas Portuguesa, em comunicado.

a ação solidária foi uma campanha de curto prazo dada a urgência da situação vivida pelos refugiados no leste e Sul da Europa devido ao frio extremo. Perante o apelo de ajuda que nos chegou a partir das Cáritas locais não quisemos ficar indiferentes e à situação e confiámos, como sempre, na generosidade do povo português que, mais uma vez, respondeu dentro das suas possibilidades, refere Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, em comunicado.