Os desafios enfrentados pelos jovens do continente africano estão em discussão na sede das Nações Unidas e envolvem a participação de vários especialistas
Os desafios enfrentados pelos jovens do continente africano estão em discussão na sede das Nações Unidas e envolvem a participação de vários especialistasas formas de aproveitar o potencial dos jovens africanos para ações em prol da prosperidade para todos estão em análise esta terça-feira, 31 de janeiro, no evento Juventude africana em ascensão, inserido no programa do Fórum da Juventude da Organização das Nações Unidas (ONU), que está a decorrer na sede do organismo, em Nova Iorque (Estados Unidos da américa).
a iniciativa dedicada aos jovens de África é uma ocasião para discutir alguns dos desafios enfrentados pela juventude no continente. Neste debate vão participar vários especialistas que vão indicar maneiras eficazes dos jovens contribuírem para a promoção da inclusão. Já os participantes farão diversas recomendações para a criação de oportunidades, em especial para os mais vulneráveis de África, informa a Rádio ONU.
O evento sobre os jovens africanos é organizado pela União africana, pela União dos Jovens Pan-africanos, pelo Escritório do Conselheiro Especial das Nações Unidas para África e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Promovido pelo Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), o Fórum da Juventude 2017 termina esta terça-feira, 31 de janeiro.