O Município do Porto tem milhares de árvores para oferecer àqueles que tenham espaços adequados para as plantar. a iniciativa é uma forma de tornar a cidade «mais verde e sustentável»
O Município do Porto tem milhares de árvores para oferecer àqueles que tenham espaços adequados para as plantar. a iniciativa é uma forma de tornar a cidade «mais verde e sustentável»Cidadãos, empresas ou organizações que residam ou estejam instalados no Porto, e que tenham um espaço que se adeqúe à plantação de árvores ou plantas, podem participar no projeto Futuro e assim receber gratuitamente sementes de árvores e arbustos autóctones da região.

Os interessados em participar devem manifestar essa intenção até 5 de fevereiro, através do preenchimento de um formulário online. Os que aderirem à iniciativa poderão escolher até dez árvores e arbustos e três pacotes de sementes. Para além das árvores e sementes, os participantes irão ainda receber uma formação sobre os cuidados a ter com as novas plantas.

O projeto Futuro, que agora parte para a sua segunda edição, é uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto para levar mais de cem mil árvores e plantas autóctones à cidade, tornando-a mais verde e sustentável. Na primeira edição, em 2016, foram entregues 1551 árvores e arbustos a 250 famílias e organizações da região. Em toda a Área Metropolitana do Porto foram plantadas 81. 369 árvores.