Rastreios, reflexões e palestras são formas de comemorar o Dia Mundial do Doente em Guimarães e em Vizela
Rastreios, reflexões e palestras são formas de comemorar o Dia Mundial do Doente em Guimarães e em VizelaO Dia Mundial do Doente vai ser assinalado nas cidades de Guimarães e de Vizela com um programa que contempla a realização de um conjunto de atividades entre os próximos dias 4 e 11 de fevereiro.

ao longo deste período vão decorrer palestras, rastreios de hipertensão e de diabetes, reflexões, uma ação de formação destinada a profissionais e voluntários que trabalham com doentes, celebrações eucarísticas, e outras dinâmicas, informam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.

as conferências previstas serão uma ocasião para abordar temas como a prevenção de infeções, a utilização da linha de saúde 24 e da Unidade de Saúde Familiar (USF), a alimentação saudável, as visitas aos doentes e mensagens para doentes internados. Já as reflexões vão realizar-se sob temas como a cura pela fé e as nossas fragilidades.

Todas estas iniciativas festivas no arciprestado de Guimarães e Vizela são organizadas pelos membros do Departamento da Pastoral da Saúde, do Serviço de assistência Espiritual e Religiosa do Hospital Senhora da Oliveira e do Hospital da Senhora da Oliveira.