Uma voluntária portuguesa e um contentor com variados bens têm o mesmo destino – o Sumbe – uma região onde a população é apoiada pela diocese de Leiria-Fátima
Uma voluntária portuguesa e um contentor com variados bens têm o mesmo destino – o Sumbe – uma região onde a população é apoiada pela diocese de Leiria-FátimaTreze anos depois, a professora Susana Querido vai regressar ao Sumbe, em angola. a docente que leciona Educação Moral e Religiosa Católica, de 33 anos, deverá permanecer em território africano meio ano.

a partida da voluntária está marcada para o dia 7 de fevereiro, mas antes disso será realizada a missa de envio missionário. a cerimónia terá lugar na paróquia Santa Catarina, das Caldas da Rainha, no sábado, 28 de janeiro, a partir das 19h00.

Depois da Eucaristia segue-se um jantar missionário, confecionado por uma equipa da paróquia da Susana, para o qual se aceitam donativos de produtos. a receita da refeição reverterá a favor da campanha Um jipe para a missão, promovida pelo Grupo Missionário Ondjoyetu, da diocese de Leiria-Fátima.

Esta é uma oportunidade para reunirmos a família Ondjoyetu e vivermos juntos a alegria do envio de mais uma trabalhadora para a messe, lê-se num comunicado do grupo, através do qual, os seus membros convidam a população a participar na celebração.

além de Susana Querido, os membros do grupo Ondjoyetu também estão em festa com a partida de um contentor com variados bens para angola. Que todos os que vão receber o contentor fiquem felizes como eu o fui durante os dois dias do seu carregamento, refere Fernanda Barreiro. Já o membro do grupo Ismael Alves, afirma esperar que a receção e partilha destes bens pelas comunidades de destino, leve alegria e um lampejo de felicidade.