Banco africano de Desenvolvimento dá milhões de euros ao governo da Guiné-Bissau para um projeto de produção de arroz ao longo de vários anos
Banco africano de Desenvolvimento dá milhões de euros ao governo da Guiné-Bissau para um projeto de produção de arroz ao longo de vários anosUm projeto de produção de arroz na Guiné-Bissau vai obter um financiamento de 5,2 milhões de euros, durante quatro anos. Graças a este donativo espera-se que a população guineense tenha maior acesso a este alimento, que é base da dieta alimentar do país, mas a que muitos não conseguem aceder devido à pobreza.
O valor doado ao Projeto de desenvolvimento da cadeia de produção de arroz é comparticipado em 93 por cento pelo Banco africano de Desenvolvimento (BaD), cabendo o restante ao governo guineense e parceiros, refere o banco, citado pela agência Lusa.
Para que o projeto vá avante vão ser criadas infraestruturas e tratados 470 hetares de terrenos, construídos sete quilómetros de estradas, dois mercados rurais, entre outras estruturas. Segundo o BaD, a Guiné-Bissau regista anualmente um défice de 80 mil toneladas de arroz, que têm que ser importadas.