Os cidadãos que vivem em território português já ofereceram mais de 6 mil euros para a campanha da Cáritas Portuguesa de ajuda aos refugiados que vivem em tendas na Europa e lidam com temperaturas negativas
Os cidadãos que vivem em território português já ofereceram mais de 6 mil euros para a campanha da Cáritas Portuguesa de ajuda aos refugiados que vivem em tendas na Europa e lidam com temperaturas negativas Foram até agora doados 6. 688,87 euros para a campanha Levo calor aos refugiados, promovida pela Cáritas Portuguesa, para ajudar aqueles que se deslocam até à Europa para fugir da guerra e de más condições de vida, mas que enfrentam no velho continente as suas temperaturas negativas de inverno em tendas ou em construções precárias.

O inverno sérvio é sempre frio, as temperaturas podem, naturalmente, chegar a alguns graus abaixo de zero. Este ano atingiram -20 ºC em Belgrado, enquanto no sul da Sérvia, atingiram -30 º C. O problema não é apenas o clima frio, mas também a neve pesada, explicam os responsáveis pela campanha, em comunicado.

Por isso, no terreno, os funcionários da Cáritas estão já a fornecer comida, água, roupa, produtos de higiene e lenha, assim como o restante apoio necessário para que estas pessoas possam ter as condições dignas para sobreviver a estas temperaturas.

até ao final deste mês, a Cáritas nacional apela à solidariedade de todos e convida a população portuguesa a unir-se para que seja possível enviar um donativo de apoio que contribua para amenizar a terrível situação vivida por estas pessoas. Não podemos ficar indiferentes à dor que estas populações estão a sentir dentro do nosso continente, realçam os promotores da campanha.