Câmara de Lobos é um dos 16 Municípios de todo o mundo galardoado com o «Prémio cidades de aprendizagem», devido a um projeto que «melhora a vida» dos cidadãos da terceira idade
Câmara de Lobos é um dos 16 Municípios de todo o mundo galardoado com o «Prémio cidades de aprendizagem», devido a um projeto que «melhora a vida» dos cidadãos da terceira idadeO município de Câmara de Lobos, na ilha da Madeira, é um dos 16 concelhos de várias partes do mundo distinguido com o Prémio cidades de aprendizagem, atribuído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
Entre os restantes premiados estão Bristol, no Reino Unido, Larissa, na Grécia, Villa María, na argentina, e Contagem, no Brasil. Estas e outras cidades foram distinguidas pelos seus enormes progressos na promoção da educação e da aprendizagem de longo prazo nas comunidades, explicam os responsáveis pelo galardão.
No caso de Câmara de Lobos, tal distinção deveu-se à criação da Universidade Senior, um projeto educativo-social que melhora a vida e estimula a aprendizagem entre cidadãos com mais de 50 anos de idade. a entrega dos prémios vai acontecer entre os dias 18 e 20 de setembro, no decorrer da Conferência Internacional Cidades de aprendizagem, que terá lugar em Cork, na Irlanda, informa a Rádio ONU.