O trabalho desenvolvido pela Cáritas Europa para acolher os migrantes vai estar em destaque no Parlamento Europeu, devido aos casos de sucesso alcançados pela organização humanitária católica
O trabalho desenvolvido pela Cáritas Europa para acolher os migrantes vai estar em destaque no Parlamento Europeu, devido aos casos de sucesso alcançados pela organização humanitária católicaas boas práticas no acolhimento a migrantes e refugiados vão estar em debate na quarta-feira, 25 de janeiro, na sede do Parlamento Europeu (PE), em Bruxelas, (Bélgica), por iniciativa dos membros do PE que fazem parte do Grupo de luta contra a pobreza.
Durante a sessão, estará em destaque o trabalho realizado pela Cáritas Europa. Graças à Cáritas, obtive um estágio como empregado num hotel. Depois comecei a trabalhar no Princess Hotel. E depois disso, eles entraram em contacto comigo para regularizarem a minha situação, conta Mousab Eloudi, imigrante que vivia há sete anos em Barcelona, Espanha, sem qualquer tipo de documentação oficial.
Boas práticas como as da Cáritas Europa poderiam facilmente integradas ao nível de cada país ou mesmo alargadas a todo o continente, acredita Jorge Nuno Mayer, secretário-geral da Cáritas Europa. No decorrer do encontro estará em análise o relatório Bem vindos – os migrantes fazem a Europa mais forte, desenvolvido pela Cáritas Europa, lê-se em comunicado.