Espaço museológico será uma forma de reunir a arte sacra que se encontra «dispersa», valorizar o património cultural, contribuir para a coesão territorial e desenvolver o setor do turismo na região
Espaço museológico será uma forma de reunir a arte sacra que se encontra «dispersa», valorizar o património cultural, contribuir para a coesão territorial e desenvolver o setor do turismo na regiãoVai nascer um museu de arte sacra na freguesia de São Vicente da Beira, em Castelo Branco. O novo espaço irá congregar a arte sacra que pertence a três instituições locais e que se encontra dispersa. Será assim valorizada e exposta ao público, realçou Luís Correia, presidente do município.
O equipamento ficará instalado na Casa Hipólito Raposo, que será alvo de obras de adaptação. O investimento previsto ronda os 306 mil euros e o prazo de execução da obra deverá rondar os quatro meses. Este investimento tem também como objetivo a valorização do nosso património cultural, nomeadamente em São Vicente da Beira, explicou o responsável.
a criação do museu tem também uma perspetiva de coesão territorial do concelho, e ainda um objetivo turístico, uma vez que o equipamento será integrado na rede de museus, disse o autarca, em declarações à agência Lusa.