Campanha sugere várias atitudes para tornar o planeta num lugar mais sustentável, uma ideia presente na encí­clica “Laudato Si”, do Papa Francisco. a iniciativa encerra com uma caminhada rumo ao Papa, na altura em que este se deslocará até à Cova da Iria
Campanha sugere várias atitudes para tornar o planeta num lugar mais sustentável, uma ideia presente na encí­clica “Laudato Si”, do Papa Francisco. a iniciativa encerra com uma caminhada rumo ao Papa, na altura em que este se deslocará até à Cova da IriaEstá em marcha a campanha Mudar pelo planeta, cuidar das pessoas, uma iniciativa que propõe uma Caminhada de mudança e conversão ecológica, inspirada na encíclica do Papa Francisco relacionada com o cuidado pela “casa comum”. O itinerário é apresentado no guião Caminhada pela mudança, que arranca neste mês de janeiro e que se prolonga até maio, altura em que o Papa estará em Fátima.

Em cada mês, um verbo indica uma ação para a mudança desejada: janeiro – cuidar; fevereiro – integrar; março – mudar; abril – dialogar; maio – contagiar. O itinerário termina com um acampamento internacional de 9 a 12 de maio na associação Casa Velha, em Ourém. a partir da associação, os participantes vão depois fazer a Caminhada internacional pela mudança, de 17 quilómetros, ao encontro do Papa, que estará na Cova da Iria.

a Caminhada pela mudança integra o projeto Juntos pela mudança – ação conjunta por estilos de vida sustentáveis, uma iniciativa da Fundação Fé e Cooperação (FEC), em parceria com a associação Casa Velha, em Ourém, e a CIDSE (rede de agências católicas para o desenvolvimento de 17 países da Europa e américa do Norte), com o apoio do Instituto Camões.