Vestuário desenvolvido por alunos portugueses do ensino superior já a ser usado por crianças do Quénia e angola, tal como desejado
Vestuário desenvolvido por alunos portugueses do ensino superior já a ser usado por crianças do Quénia e angola, tal como desejadoPeças de vestuário concebidas pelos 48 estudantes que frequentam a licenciatura de Design de Moda, na Universidade da Beira Interior (UBI), já estão a ter o fim que deu origem à sua criação. as roupas estão já no continente africano, estando a usadas por crianças quenianas e angolanas.

O vestuário doado foi desenvolvido no último ano letivo, como método de ensino na Unidade Curricular de Design de Vestuário I, lecionada pela professora Rafaela Norogrando. Foram produzidas cerca de 100 peças de roupa, com recurso a materiais recicláveis, que deram origem à exposição Xi-coração, que esteve patente no Museu Nacional do Traje, em Lisboa, até ao passado mês de setembro.

as peças foram depois integradas na doação da Little Dresses for África – Portugal, que as enviou para orfanatos do continente africano. Este ano, está previsto adotar novamente esta metodologia de ensino que contribui desta forma para a formação académica dos estudantes a apoia o trabalho da ONG “Little Dresses for África”, lê-se num comunicado da UBI.