além das crianças e jovens portugueses, o aCaNaC vai levar até Idanha-a-Nova escuteiros dos PaLOP, Estados Unidos e Hong Kong
além das crianças e jovens portugueses, o aCaNaC vai levar até Idanha-a-Nova escuteiros dos PaLOP, Estados Unidos e Hong KongO 23. º acampamento Nacional dos Escuteiros (aCaNaC), que acontece de cinco em cinco anos, vai realizar-se este ano e conta já com 17. 150 escuteiros inscritos, mas o número de participantes deverá ultrapassar os 20 mil. O evento vai reunir escuteiros de todas as regiões portuguesas, mas também dos Países africanos de Língua Oficial Portuguesa (PaLOP), Europa, Estados Unidos da américa (EUa) e Hong Kong.
a iniciativa vai realizar-se entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, no Campo Nacional de atividades Escutistas (CNaE), no Monte Trigo, em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, conforme indicou Manuel augusto antunes, chefe nacional, em declarações à agência Lusa.
Segundo o responsável, do total de participantes, cerca de dois mil são voluntários. Durante uma semana vamos ter em Idanha-a-Nova uma cidade com 20 mil habitantes, onde existe hospital, abastecimento de água, dois supermercados e todos os serviços necessários, disse Manuel antunes, destacando que o evento vai decorrer sob o lema abraço ao futuro.