aos 36 anos, Sandrina Silva deixa Portugal e o ramo da engenharia informática para aliviar as «necessidades do povo» timorense, pelo período de um ano
aos 36 anos, Sandrina Silva deixa Portugal e o ramo da engenharia informática para aliviar as «necessidades do povo» timorense, pelo período de um anoSandrina Silva, natural de Leiria, prepara-se para partir em missão para Laleia, em Timor-Leste, onde se vai juntar a outros missionários da organização Leigos Capuchinhos em Missão, que no local apoiam na formação, catequese, saúde e tentam ir ao encontro das várias necessidades do povo, explicou a missionária.
a engenheira informática de 36 anos deverá permanecer no país asiático pelo menos um ano. Durante este período, a missionária terá a missão de apontar Jesus Cristo, pois Jesus está lá, em Timor, mas é preciso apontá-lo aos timorenses, conforme referiu frei Fernando alberto, que presidiu à missa de envio da voluntária, dia 15 de janeiro, na Igreja da Bidoeira de Baixo (Leiria).
Vou para Timor de coração aberto, pronta a receber o que Deus me colocar no caminho e com esperança de conseguir responder ao que me espera. É ir e confiar que Deus ajuda!, destacou a missionária. Timor não é um destino escolhido nem planeado. Escolhi, apenas, realizar e viver desta forma a minha fé, disse Sandrina Silva, em declarações ao jornal diocesano “Presente”.