Celebrações presididas pelo Papa Francisco na Cova da Iria serão retransmitidas no Santuário de Lourdes, em França
Celebrações presididas pelo Papa Francisco na Cova da Iria serão retransmitidas no Santuário de Lourdes, em FrançaOs visitantes do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em França, vão estar unidos aos peregrinos do Santuário de Fátima na celebração do Centenário das aparições. Para este efeito, os responsáveis do santuário francês criaram um programa especial, com particular destaque para a visita do Papa a Fátima, em maio, retransmitindo a emissão das celebrações a partir do sinal distribuído pelo Santuário de Fátima.

Quando um santuário celebra o seu jubileu, todos os santuários dedicados a Maria rejubilam por ver atualizar a mensagem de que são todos portadores. O Santuário de Lourdes entende celebrar Maria acolhendo os peregrinos que lá chegam, seja quando estão a caminho de Fátima como quando regressam, lê-se num documento enviado pelo Santuário de Lourdes à sala de imprensa do Santuário de Fátima.

Do programa especial preparado pelo Santuário de Lourdes faz também parte uma exposição sobre os grandes santuários marianos, procissões marianas com as imagens ou estátuas de Nossa Senhora de Fátima e a apresentação de um filme sobre as aparições em Lurdes e em Fátima. além disso, nos dias 13 de cada mês, o programa do santuário francês será este ano inteiramente dedicado a Fátima.