Em vez do habitual mês de agosto, a JMJ 2019 vai decorrer em janeiro porque o calor verificado nessa altura do ano no Panamá seria muito elevado, podendo afetar as atividades e participantes
Em vez do habitual mês de agosto, a JMJ 2019 vai decorrer em janeiro porque o calor verificado nessa altura do ano no Panamá seria muito elevado, podendo afetar as atividades e participantesas próximas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) vão realizar-se no mês de janeiro e não em agosto, como habitualmente, uma vez que o calor seria muito elevado nessa altura do ano no país que acolhe o evento, o Panamá. assim, em janeiro de 2019, a iniciativa que mobiliza jovens de todo o mundo irá decorrer entre os dias 22 e 27, segundo José Domingo Ulloa Mendieta, presidente da Conferência Episcopal do Panamá.

O Panamá aguarda de coração aberto a vinda dos jovens, disse o prelado, na última sexta-feira, 20 de janeiro, agradecendo a confiança que o Papa Francisco mostrou ao escolher o Panamá como sede da Jornada Mundial da Juventude em 2019. Mostraremos ao mundo o rosto jovem de uma Igreja em saída, disposta a fazer barulho para anunciar a alegria do Evangelho aos afastados, aos excluídos, aos que se encontram nas periferias existenciais e geográficas, disse, citado pela Rádio Vaticano.

José Mendieta encorajou os jovens a rezarem e trabalharem juntos para que o evento se torne num tempo de renovação para a Igreja e para o mundo. Em 2019, as Jornadas Mundiais da Juventude vão decorrer sob o tema Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.