Fundos angariados em caminhada vão reverter para a “Casa da acreditar no Porto”, que vai acolher, de forma gratuita, famílias de crianças e jovens com cancro
Fundos angariados em caminhada vão reverter para a “Casa da acreditar no Porto”, que vai acolher, de forma gratuita, famílias de crianças e jovens com cancroOs membros da associação de Pais e amigos de Crianças com Cancro (acreditar) dinamizam uma caminhada solidária no Porto. a atividade está marcada para o próximo dia 29 de janeiro, e terá início às 09h00, na Praça do Município da Maia. além da caminhada, com um percurso de quatro quilómetros, será possível participar numa aula de zumba. Tudo isto, sob o lema Vamos acreditar.

Os fundos reunidos através do valor da inscrição pago pelos participantes reverterão para a “Casa da acreditar no Porto” que já está a ser equipada e decorada e vai ser inaugurada a 15 de fevereiro, Dia Internacional da Criança com Cancro, informam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado. as inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro.

À semelhança das outras estruturas da associação no país, a “Casa da acreditar no Porto” vai acolher gratuitamente crianças e jovens com cancro e seus familiares que vivam longe dos locais de tratamento. O novo espaço foi erguido num terreno junto ao IPO e perto do Hospital de São João. Tem 16 quartos com casa de banho privativas, três salas (), uma cozinha comunitária (), uma lavandaria, espaços exteriores de lazer, uma sala polivalente para formação/conferências e uma zona de escritórios.