Dezenas de estudantes desfavorecidos de Coimbra beneficiaram, este ano letivo, de manuais e material escolar, devido à iniciativa «Sementes do Saber»
Dezenas de estudantes desfavorecidos de Coimbra beneficiaram, este ano letivo, de manuais e material escolar, devido à iniciativa «Sementes do Saber»Quarenta crianças e jovens, com idades compreendidas entre os seis e os 17 anos, em situação de carência económica, tiveram a acesso a manuais e material escolar este ano letivo, graças aos 1. 740 euros reunidos no âmbito do projeto Sementes do Saber, desenvolvido pelo Centro Comunitário São José, um equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Vinte e cinco crianças desfavorecidas foram ainda encaminhadas para os Serviços de ação Escolar (SaSE), uma vez que existem escolas que adquirem diretamente os manuais sem ser necessário as famílias adiantarem as verbas, explicam os responsáveis da Cáritas Diocesana de Coimbra, em comunicado.

a verba que permitiu ajudar os alunos carenciados foi angariada através de diversas ações e campanhas e do contributo monetário dos padrinhos do projeto. além disso, vários manuais foram doados para poderem ser reutilizados.

Os promotores da iniciativa destacam que esta teve capacidade para conseguir sensibilizar as pessoas, entidades e empresas que se preocupam com o bem-estar comum, que demonstram a sua generosidade e solidariedade e que acreditam na igualdade de oportunidades e na dignidade humana.