agência das Nações Unidas suspendeu o envio aéreo de alimentos para cidade sitiada na Síria, devido aos combates na região
agência das Nações Unidas suspendeu o envio aéreo de alimentos para cidade sitiada na Síria, devido aos combates na regiãoOs responsáveis do Programa Mundial de alimentação (PMa) optaram por suspender os lançamentos aéreos de bens alimentares na cidade síria de Deir ez-Zor, devido aos fortes combates entre tropas do governo e terroristas do Daesh, explicou Bettina Luescher, porta-voz do PMa.
Segundo a responsável, os confrontos estão a ocorrer nas áreas onde os alimentos estão a ser lançados e também perto dos postos de distribuição para os residentes locais. a porta-voz da agência das Nações Unidas salienta que a atual situação é demasiado precária para continuar a operação e colocar em risco a vida dos 60 voluntários que trabalham na zona. O PM a precisa de garantir a segurança dos trabalhadores, disse, citada pela Rádio ONU.
Bettina Luescher recorda, por isso, que os lançamentos precisam de ser feitos em regiões seguras para que as equipas humanitárias possam resgatar o carregamento e levar os alimentos e outros bens para a população. De acordo com a responsável, desde abril, o PM a fez 177 lançamentos aéreos de comida em Deir ez-Zor.