Cidadãos, proprietários de restaurantes e de talho, assim como fornecedores, estão a reunir agasalhos e alimentos para oferecer aos que vivem nas ruas de Braga ou que vivem em situações precárias
Cidadãos, proprietários de restaurantes e de talho, assim como fornecedores, estão a reunir agasalhos e alimentos para oferecer aos que vivem nas ruas de Braga ou que vivem em situações precáriasO proprietário de dois restaurantes situados na cidade de Braga está a levar a cabo uma campanha solidária para entregar agasalhos e sopas e bifanas quentes aos sem-abrigo e outros cidadãos que vivam em condições muito precárias, numa altura em estão previstas temperaturas negativas para a região.

Os bens doados por cidadãos, fornecedores e um talho serão oferecidos aos mais vulneráveis entre quarta-feira, 18 de janeiro, e o domingo seguinte, 22. Durante este período, o horário de funcionamento dos dois restaurantes será prolongado até 24h00, em vez das habituais 22h00. além disso, existirá um veículo para proceder à distribuição de bens.

Os responsáveis pela iniciativa fizeram já uma ronda pela cidade, onde se depararam com muitas pessoas a viver na rua ou em casas abandonadas, sem quaisquer condições de conforto, disseram, em declarações ao Diário do Minho. através desta ação, os seus promotores pretendem reforçar e apoiar o trabalho de outras instituições que prestam o mesmo tipo de apoio.