Francisco Louçã, Bagão Félix e Paulo Rangel falam sobre religião, economia e trabalho em debates dirigidos a crentes e não crentes, no âmbito do projeto «Palavras no Tempo»
Francisco Louçã, Bagão Félix e Paulo Rangel falam sobre religião, economia e trabalho em debates dirigidos a crentes e não crentes, no âmbito do projeto «Palavras no Tempo»Francisco Louçã, professor catedrático de Economia e membro do Bloco de Esquerda, e Nuno Martins, docente na Católica Porto Business School, vão debater o tema Religião e finanças, na próxima sexta-feira, 20 de janeiro, às 10h30, na Escola Secundária Clara de Resende, no Porto.
Caberá a João Paiva, professor da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, moderar o debate. a sessão faz parte de um ciclo de debates inseridos no projeto Palavras no Tempo, que aborda várias áreas em torno da relação entre religião e cultura, perspetivada em torno ao eixo crença/não crença.
No âmbito deste ciclo, Maria Pilar González e Bagão Félix falam em março sobre Religião e trabalho, antónio José Faria Lopes e antónio Neto da Silva intervêm em abril para abordar a Religião e gestão empresarial, Paulo Rangel e Rui Ferreira reúnem-se em maio em torno do tema Religião e o dinheiro. Por fim, Eugénio Fonseca e Pedro Espanha debruçam-se em setembro sobre o assunto Religião e pobreza.