Os organizadores da Semana Santa de Braga propõem à população um «programa diversificado» do evento, para uma «melhor vivência» dos dias que antecedem a Páscoa
Os organizadores da Semana Santa de Braga propõem à população um «programa diversificado» do evento, para uma «melhor vivência» dos dias que antecedem a Páscoa a Semana Santa de Braga 2017 conta com um programa cultural rico e diversificado, afirmou o cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, presidente da Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga, na última quinta-feira, 12 de janeiro, durante a apresentação do evento.

O responsável recordou que a Semana Santa em Braga é um acontecimento religioso, que tem implicações culturais e económicas nos diversos setores da sociedade, motivo pelo qual, os organizadores do evento procuram proporcionar um serviço de qualidade à população, que visa a promoção de uma maior e melhor vivência dos tempos que levam até à Páscoa.

Segundo Luís Rodrigues, o processo de candidatura da Semana Santa 2017 a Património Imaterial de Portugal está concluído. após um período de 30 dias de avaliação da candidatura e 120 dias de consulta pública, será anunciada a integração na Lista do Inventário Nacional do Património Cultural e Imaterial.

Entretanto, uma equipa composta por diversos membros da Comissão continua a preparação da candidatura da Semana Santa de Braga a Património Imaterial da Humanidade junto da UNESCO. (… ) É possível que ainda em 2017 se possa formalizar, mas é um processo que nunca demorará menos de dois anos a completar-se, explicou o responsável, citado pelos serviços de comunicação da arquidiocese de Braga. a programação da Semana Santa de Braga pode ser consultada online.