Epidemia de cólera motiva autoridades haitianas e organismo das Nações Unidas a implementar sistema de distribuição de água potável no país. a iniciativa vai beneficiar milhares
Epidemia de cólera motiva autoridades haitianas e organismo das Nações Unidas a implementar sistema de distribuição de água potável no país. a iniciativa vai beneficiar milharesUm novo sistema de distribuição de água leva agora água potável à população da comunidade de Los Palis, no Haiti. a iniciativa é uma forma de combater o surto de cólera na região, vigente desde outubro de 2010, e responsável por cerca de 788 mil casos da doença e mais de 9 mil mortes.

Coube à Missão das Nações Unidas de Estabilização no Haiti (Minustah) financiar uma parte da terceira fase deste projeto de abastecimento de água, que deverá beneficiar mais de 18 mil pessoas, mais de metade mulheres. O sistema foi inaugurado na passada quinta-feira, 5 de janeiro.

além do sistema de distribuição de água para combater a doença, serão realizadas ações mais intensas e com mais recursos () abordando questões de curto e longo prazos relacionadas com a água, saneamento e serviços de saúde. Vai ainda proceder-se ao desenvolvimento de um pacote de assistência material e apoio aos haitianos mais diretamente afetados pela doença, informa a Rádio ONU.