Plano curricular de «Formação de voluntários em saúde» dá destaque às «dimensões humana e cristã» para fazer com que os voluntários desempenhem melhor a sua função
Plano curricular de «Formação de voluntários em saúde» dá destaque às «dimensões humana e cristã» para fazer com que os voluntários desempenhem melhor a sua funçãoVoluntários no setor da saúde, visitadores de doentes e capelães hospitalares podem agora frequentar a Formação de voluntários em saúde, um curso em regime e-learning promovido pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

a formação avançada conta com a colaboração da Coordenação Nacional das Capelanias Hospitalares e com o Instituto São João de Deus.com este curso, os seus promotores pretendem contribuir para a formação dos voluntários, através de um plano de formação que dá destaque às dimensões humana e cristã.

Entre janeiro e novembro, os alunos vão adquirir conhecimentos sobre Voluntariado e identidade cristã, a saúde e a doença, Questões éticas, O voluntariado e a instituição/casa do doente, acompanhamento do doente e O acompanhamento em situações específicas.

a sessão de abertura da formação está marcada para dia 20 de janeiro e terá lugar na Faculdade de Teologia, da UCP, em Lisboa, na sala 311, entre as 18h30 e as 20h00. as inscrições podem ser feitas online até ao próximo domingo, 15 de janeiro.