Uma «equipa de sete elementos» vai gerir o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência da Diocese de Lisboa para lutar contra preconceitos e barreiras
Uma «equipa de sete elementos» vai gerir o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência da Diocese de Lisboa para lutar contra preconceitos e barreirasO cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, criou recentemente o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência da Diocese de Lisboa. O novo organismo é constituído por uma equipa de sete elementos, informam os serviços de comunicação do Patriarcado de Lisboa. a sua missão passa por promover a inclusão e participação plena da pessoa com deficiência na vida da Igreja.
além disso, a estrutura tem como objetivos contribuir para a eliminação do preconceito e das barreiras, em relação à pessoa com deficiência, valorizar o crescimento espiritual e o compromisso eclesial da pessoa com deficiência e sensibilizar a pastoral diocesana, as comunidades e os movimentos cristãos, na sua ação pastoral, para a inclusão da pessoa com deficiência e suas famílias. O novo organismo está integrado no Departamento da Pastoral Social da diocese.