Os educadores para a fé das dioceses da região centro do país vão deslocar-se à Cova da Iria para refletirem sobre a sua atividade e aprofundarem conhecimentos sobre a Mensagem de Fátima. O encontro contempla duas visitas guiadas
Os educadores para a fé das dioceses da região centro do país vão deslocar-se à Cova da Iria para refletirem sobre a sua atividade e aprofundarem conhecimentos sobre a Mensagem de Fátima. O encontro contempla duas visitas guiadasOs catequistas das dioceses de Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Santarém e Setúbal são convidados a participar no 45. º Encontro Interdiocesano de Catequistas, que vai realizar-se dias 25 e 26 de fevereiro, no Centro Catequético de Fátima.
Tendo como “pano de fundo” o Centenário das aparições de Fátima, o programa do encontro começa por situar as aparições no contexto histórico e social do início do século XX, aprofundando depois o conteúdo essencial da Mensagem de Fátima, para concluir a reflexão com um olhar sobre a sua dimensão catequética, explicam os dinamizadores da iniciativa.
O encontro contempla uma visita guiada à exposição as cores do Sol e outra à Casa das Candeias. a encerrar o encontro vai estar antónio Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, que irá oferecer aos catequistas uma leitura teológica da Mensagem de Fátima, através de uma conferência.
Sob o tema Com Maria nos caminhos da fé – Fátima: um olhar catequético, a iniciativa conta com momentos de reflexão, convívio, intercâmbio de experiências, assim como a vivência e partilha da fé entre os catequistas. as inscrições podem ser feitas até dia 7 de fevereiro.