Documento escrito pelo Papa sobre o amor na família inspirou a seleção de cinco filmes sobre questões familiares, que vão ser exibidos em Vila Nova de Gaia
Documento escrito pelo Papa sobre o amor na família inspirou a seleção de cinco filmes sobre questões familiares, que vão ser exibidos em Vila Nova de Gaia a exortação apostólica do Papa Francisco relacionada com o amor na família – a alegria do amor – está na origem de um ciclo de cinema que vai rodar no Centro Paroquial de Oliveira do Douro, no concelho de Vila Nova de Gaia, entre janeiro e maio, sempre às 21h00, e com entrada livre.
São propostos cinco filmes que, tocando algumas das questões familiares abordadas na exortação apostólica, podem ser ocasião para as refletir a partir da história de cada filme, explicam os promotores do evento, intitulado ” a alegria do amor” no cinema. a acompanhar os filmes vão estar os textos da exortação apostólica, sendo que todas as sessões serão antecedidas de uma breve introdução e seguidas de diálogo com os espetadores.
No decorrer do ciclo vão passar os filmes a família Bélier, Kramer contra Kramer, Na américa, Caminho para casa e a a festa de Babette, que serão exibidos dias 30 de janeiro, 20 de fevereiro, 6 de março, 24 de abril e 29 de maio, respetivamente. a iniciativa é promovida pelos responsáveis do Centro de Cultura Católica, no Porto, e da Pastoral Familiar da Vigararia de Gaia Norte.