Sol o lema «Uma janela de esperança», a «angelus TV» vai levar à população programas de informação, cultura, saúde, culinária, oração e evangelização
Sol o lema «Uma janela de esperança», a «angelus TV» vai levar à população programas de informação, cultura, saúde, culinária, oração e evangelização a estação de televisão angelus TV vai iniciar emissões em Fátima, durante a segunda quinzena de fevereiro, numa data ainda a anunciar. O canal foi criado para promover a mensagem e iniciativas cristãs e para a divulgar a cultura portuguesa. a estação é privada e dirigida pela jornalista Sandra Dias.

além da internet, o canal estará presente nas operadoras por cabo em Portugal e nos países de língua oficial portuguesa, com distribuição sem custos. Os canais de distribuição serão anunciados em breve. a grelha de programação integra programas de informação, com magazines diários em direto, e também de cultura, saúde e culinária. Serão também exibidos filmes e documentários, assim como programas infantis. Os espaços publicitários também fazem parte.

Em termos religiosos, a angelus TV exibirá programas de oração, formação e evangelização. Transmitirá em direto, a partir do Santuário de Fátima, a Eucaristia diária das 11h00 e o Rosário das 21h30. a partir do Vaticano vai transmitir a Catequese do Papa, à quarta-feira, e o angelus, ao domingo.

Os jornalistas, apresentadores e coordenadores das diversas rubricas e a equipa técnica serão apresentados na sessão inaugural do canal, que tem como lema Uma janela de esperança. Não vemos o mundo a cor-de-rosa, porque há muitas dificuldades e problemas e não deixaremos de os dar a conhecer, mas queremos que a “angelus TV” seja símbolo da esperança e da alegria que devem animar todas as pessoas, explica Sandra Dias, em comunicado. O canal arranca com 20 funcionários e com a contratação de alguns serviços externos. a angelus TV vai encontrar-se sediada na zona da Tapada da ajuda, em Fátima.