Verba reunida através da campanha “10 milhões de Estrelas” servirá para apoiar o trabalho das Cáritas diocesanas portuguesas e famílias refugiadas
Verba reunida através da campanha “10 milhões de Estrelas” servirá para apoiar o trabalho das Cáritas diocesanas portuguesas e famílias refugiadas a campanha de solidariedade 10 milhões de Estrelas – Um gesto pela Paz’ permitiu reunir 200 mil euros desde novembro 2016, segundo uma estimativa conservadora de Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, organização promotora da iniciativa. Este valor leva o responsável pela organização a fazer um balanço positivo da campanha.

É com natural satisfação que anunciamos estas expetativas de valor que vão fazer toda a diferença aos muitos projetos que as diferentes Cáritas diocesanas desenvolvem, para conseguir acudir todos os que se encontram em situação de pobreza, indica o responsável em comunicado. Da quantia doada, 65 por cento será canalizada para cada uma das 20 Cáritas diocesanas e 35 por cento servirá para apoiar famílias refugiadas integradas em projetos da Cáritas da Grécia.

as velas da operação de Natal “10 Milhões de Estrelas” foram vendidas pelo valor simbólico de um euro cada. Eugénio Fonseca agradece aos que se associaram à Cáritas Portuguesa fazendo a sua adesão pessoal à paz, num gesto simbólico que é também um contributo efetivo pela defesa da dignidade humana e para o combate à pobreza. agradecemos também a todas as Cáritas diocesanas, paróquias, escolas, congregações religiosas que se envolveram nesta campanha.