a FaO vai ajudar milhares de iemenitas graças a um donativo da União Europeia. O país africano vive atualmente «uma das piores crises humanitárias do mundo»
a FaO vai ajudar milhares de iemenitas graças a um donativo da União Europeia. O país africano vive atualmente «uma das piores crises humanitárias do mundo»Cerca de 12 milhões de euros prometidos pela União Europeia (UE) para o Iémen vão permitir aos responsáveis da Organização das Nações Unidas para agricultura e alimentação (FaO) dar apoio imediato a mais de 150 mil pessoas, num país onde 14 milhões vivem em situação de insegurança alimentar.
Segundo Salah Hajj Hassan, representante da FaO no Iémen, o país africano enfrenta atualmente uma das piores crises humanitárias do mundo. Por isso, a doação europeia deverá contribuir para reforçar a capacidade de recolher dados sobre a segurança alimentar para a tomada de medidas rápidas para evitar uma nova degradação da situação.
a contribuição da UE será também usada para instalar bombas solares, aumentar a resiliência dos agricultores e dos pastores de gado, assim como o valor da sua produção agrícola. a FaO pretende também apoiar atividades para gerar rendimentos como a criação de aves domésticas, a produção de lacticínios e a apicultura, e fornecer à população conhecimentos sobre sistemas de irrigação adequados e eficientes para atenuar os riscos de falta de água, seca e alterações climáticas.