Festival de música-sacra no Baixo-alentejo vai levar concertos a «espaços normalmente fechados ao público», desencadear ações de divulgação dos tesouros naturais da região e divulgar os produtos locais
Festival de música-sacra no Baixo-alentejo vai levar concertos a «espaços normalmente fechados ao público», desencadear ações de divulgação dos tesouros naturais da região e divulgar os produtos locais a 13. a edição do festival de música-sacra Terras Sem Sombra, promovido pela diocese de Beja, vai realizar-se de 11 de fevereiro a 1 de julho, de forma itinerante, pelos concelhos de almodôvar, Sines, Santiago do Cacém, Ferreira do alentejo, Odemira, Serpa, Castro Verde e Beja.
O certame foi este ano desenvolvido para proporcionar ao público uma viagem às identidades e práticas musicais da Europa, tendo como país convidado a Espanha. além dos concertos que decorrem sempre em monumentos, maioritariamente igrejas, este ano, como novidade, o evento vai abrir as portas, em exclusivo, de espaços normalmente fechados ao público.
No decorrer do evento, os seus dinamizadores vão a levar a cabo ações de divulgação e preservação dos tesouros naturais da região. O festival apresenta ainda uma componente de divulgação e de apoio ao desenvolvimento da economia e dos produtos regionais alentejanos, tendo este ano em maior destaque o azeite, informam os responsáveis pelo evento, em comunicado.