No Dia da Infância Missionária, crianças entregam donativos para ajudar populações desfavorecidas da albânia, azerbaijão e Ucrânia
No Dia da Infância Missionária, crianças entregam donativos para ajudar populações desfavorecidas da albânia, azerbaijão e UcrâniaO Dia da Infância Missionária é celebrado este domingo, 8 de janeiro, com uma especial atenção sobre o continente europeu. a guiar a data está o tema Com as crianças da Europa, acolhemos a todos como Jesus. Por isso, as ofertas realizadas pelas crianças neste dia serão destinadas a projetos em três países europeus.

Na albânia, os fundos doados contribuirão para as despesas com água, luz e gás de uma escola com 120 alunos, situada numa aldeia pobre. as verbas serão igualmente utilizadas para comprar bens alimentares e material didático para os estudantes.

No azerbaijão, a verba doada servirá para adquirir alimentos, material escolar e garantir transporte para cerca de 400 crianças de famílias pobres. Já na Ucrânia, as doações serão canalizadas para o apoio na educação cristã de 2000 crianças até aos sete anos de idade.

Os donativos podem ser entregues no Serviço de animação Missionária da Diocese de Leiria-Fátima. O Dia da Infância Missionária é assinalado todos os anos sob o lema Crianças ajudam crianças, e é uma forma de desenvolver o espírito missionário nos mais novos.