ao longo de seis meses, membros de uma comunidade paroquial da capital portuguesa vão ler vários livros e conversar sobre eles, sob a orientação de professores do ensino superior
ao longo de seis meses, membros de uma comunidade paroquial da capital portuguesa vão ler vários livros e conversar sobre eles, sob a orientação de professores do ensino superiorOs fiéis da paróquia de São Tomás de aquino, em Lisboa, organizaram-se num clube de leitura. Entre os próximos meses de janeiro e junho, os participantes propõem-se a ler e a conversar sobre seis livros que retratam as vidas de várias famílias.
Os encontros entre leitores e orientadores terão lugar na Biblioteca de São Tomás de aquino, assim designada em homenagem ao frade italiano da Ordem dos Pregadores cujas obras tiveram enorme influência na teologia e na filosofia, destacam os responsáveis pela iniciativa. a orientar este clube de leitura vão estar seis pessoas, que em comum têm o facto de serem docentes ou antigos docentes da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (UCP).
a iniciativa é também uma forma de demonstrar que paróquia não é só lugar de culto, mas também de pensamento, debate e ensaio, fazendo da Igreja uma instituição de referência na sociedade, destacou Nélio Pita, pároco local, em declarações ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura. O primeiro encontro está marcado para o próximo dia 23 e deverá iniciar pelas 21h30. Os interessados em participar podem desde já proceder à sua inscrição.