O secretário de Estado da Educação e professores universitários de Espanha e Portugal vão dinamizar um encontro sobre educação não formal e abordar estratégias para «Educar para a paz e cidadania»
O secretário de Estado da Educação e professores universitários de Espanha e Portugal vão dinamizar um encontro sobre educação não formal e abordar estratégias para «Educar para a paz e cidadania»Os responsáveis da Junta Regional de Leiria do Corpo Nacional de Escutas (CNE) e da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) dinamizam o segundo fórum de educação não formal no próximo dia 28 de janeiro, na cidade do Lis.
a iniciativa é especialmente dirigida a escuteiros, professores, educadores, animadores, catequistas e pais, e terá lugar na ESECS, entre as 09h00 e as 17h30. Entre os conferencistas encontram-se João Costa, secretário de Estado da Educação, Silvina Ribbota, professora na Universidade Carlos III, de Madrid (Espanha), e João Filipe Matos, professor no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Os diversos oradores vão falar sobre O impacto da tecnologia na forma de pensar e educar e sobre formas de Educar para a paz e cidadania. além disso, os participantes poderão assistir a painéis sobre assuntos como Educar para quê, Educar onde e como e Educar quando e quem. a inscrição é gratuita, mas obrigatória.