Fuga aos conflitos separa famílias, gera angústia, causa ferimentos e falta de bens essenciais. UNICEF está no terreno e alerta para o stress e terror que as crianças Sírias vivem
Fuga aos conflitos separa famílias, gera angústia, causa ferimentos e falta de bens essenciais. UNICEF está no terreno e alerta para o stress e terror que as crianças Sírias vivemOs responsáveis do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) referem que as crianças que se encontram em aleppo, na Síria, estão stressadas e aterrorizadas. Muitas estão feridas e necessitam de cuidados médicos imediatos e outras estão sozinhas, chegando aos centros de abrigo desacompanhadas ou separadas das suas famílias.
Funcionários da agência das Nações Unidas relataram o caso de uma criança de pouco mais de dois anos que se encontrava a caminhar sozinha pelos escombros, há cerca de duas semanas, e a gritar pelos pais, sem que alguém estivesse por perto.
Desde a retomada dos confrontos no leste de aleppo, a 24 de novembro, pelo menos 40 mil pessoas viram-se obrigadas a fugir das suas casas. as crianças representam metade desse total. Os profissionais da UNICEF estão a trabalhar com parceiros em aleppo para prestar cuidados às crianças que chegam ao acampamento de Jibrin, através da distribuição de água, instalação de sanitários móveis e de artigos de higiene.