ações de luta contra o abandono escolar de raparigas angolanas arrancam no início deste novo ano e exigem maior empenho de escolas e famílias
ações de luta contra o abandono escolar de raparigas angolanas arrancam no início deste novo ano e exigem maior empenho de escolas e famíliasas autoridades governamentais da província angolana no Bengo iniciam este ano a implementação de um plano de combate ao abandono escolar dirigido às raparigas. Os responsáveis governamentais encomendaram um estudo científico cujos resultados revelam a existência de um vasto conjunto de motivos que levam as raparigas a abandonarem a escola.
a erradicação do fenómeno de abandono escolar requer um abnegado comprometimento dos pais e encarregados de educação, dos professores e respetivas direções das escolas e da interação entre as escolas e as famílias, destacou o governador João Bernardo de Miranda, citado pela agência angola Press.
Segundo dados provisórios da Direção Provincial da Educação, no último ano letivo, 5. 689 estudantes abandonaram a escola, entre os 134. 710 que se encontravam matriculados. O fenómeno teve maior incidência entre o sexo feminino.