Grupo de profissionais dinamizou «atividades artí­sticas e desportivas» na cidade de Bogotá para que as crianças obrigadas a trabalhar cessassem essa prática
Grupo de profissionais dinamizou «atividades artí­sticas e desportivas» na cidade de Bogotá para que as crianças obrigadas a trabalhar cessassem essa prática ao longo de todo o mês de dezembro foram realizadas, em Bogotá, na Colômbia, uma série de iniciativas lúdicas contra o trabalho infantil. Para tirar os mais novos dos trabalhos nas ruas, as autoridades locais instalaram unidades móveis nos pontos críticos da cidade, a partir dos quais diversos profissionais dinamizaram atividades artísticas e desportivas com as crianças vulneráveis.

Dados oficiais do distrito mostram que em Bogotá pelo menos uma em cada dez crianças, com idades compreendidas entre os cinco e os 17 anos, é obrigada a trabalhar. Durante este ano foram resgatadas 2. 880 crianças, 35 por cento a mais do que no mesmo período do ano passado, quando o valor era de 1. 863.