Prelado de diocese colombiana alerta para as «condições horrí­veis» em que vive o povo da Venezuela e pede ajuda humanitária às autoridades
Prelado de diocese colombiana alerta para as «condições horrí­veis» em que vive o povo da Venezuela e pede ajuda humanitária às autoridadesPerante a grave crise económica na Venezuela, que leva muitos dos seus cidadãos a procurar bens de primeira necessidade na vizinha Colômbia, Víctor Manuel Ochoa Cadavid, bispo da diocese colombiana de Cúcuta, pede às autoridades que forneçam ajuda humanitária ao povo que se encontra em sofrimento.
Vemos a cada dia aumentar o fluxo de pessoas em condições horríveis, e isto diz respeito a todos nós. É verdade que é necessária uma solução democrática no país vizinho (Venezuela), mas agora o que podemos fazer é fornecer ajudas humanitárias a estas pessoas em dificuldades, disse o prelado, em declarações à comunicação social.
Esta não é a primeira vez que Víctor Cadavid pede às autoridades competentes para tentarem resolver o mais rapidamente possível a crise que afeta o povo venezuelano. Interpelações no mesmo sentido têm sido também feitas por Moronta Rodríguez, bispo venezuelano.