agência das Nações Unidas entregou mais de 120 habitações totalmente reconstruí­das aos proprietários que as abandonaram devido à violência
agência das Nações Unidas entregou mais de 120 habitações totalmente reconstruí­das aos proprietários que as abandonaram devido à violênciaConsiderando o apelo das autoridades do Estado de anbar, no Iraque, os responsáveis do Programa das Nações Unidas para acomodamentos Humanos (ONU Habitat) promoveram a total reconstrução de mais de 123 casas danificadas ou destruídas pela guerra em Ramadi e já as entregaram aos beneficiários ou proprietários que agora decidiram voltar a área de Tameem após terem fugido da região devido à violência.
Com o nome Promover a recuperação urbana nas novas áreas libertadas do Iraque, esta ação de reconstrução contou com o apoio financeiro do Japão. O bairro de Tameem, no centro de Ramadi, foi uma das zonas mais destruídas pelo grupo terrorista Daesh.com esta ação, os membros da agência da Nações Unidas pretendem assegurar que as vítimas do conflito têm condições para viver numa área digna e segura.
Sohaib al-Rawi, governador de anbar, referiu que a reabilitação das residências é crucial para permitir o retorno de cidadãos deslocados para Ramadi e outras cidades. O responsável deseja que a reconstrução das habitações continue ao longo do próximo ano, contanto, para isso, com o apoio da ONU Habitat.