Doação vai servir para levar mais cuidados de saúde à população e para melhorar o saneamento e o sector do ensino
Doação vai servir para levar mais cuidados de saúde à população e para melhorar o saneamento e o sector do ensino a União Europeia (UE) comprometeu-se esta semana a doar mais 7 milhões de euros para as atividades do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Iraque. O financiamento vai contribuir para intensificar na região a assistência médica, os serviços de educação e proteção de crianças, a preparação para o inverno, e ainda ampliar a distribuição de água potável e melhorar o saneamento.

É importante para a União Europeia dar assistência às crianças afetadas pelo conflito no Iraque, muitas das quais ficaram sem educação, vacinas e outras (formas de) ajudas por mais de dois anos, referiu Jean Louis De Brouwer, diretor de operações da Direção Geral da Comissão Europeia para a Proteção Civil Europeia e Operações de ajuda Humanitária (ECHO).

Com o anúncio desta contribuição, o total de donativos da ECHO para a UNICEF no Iraque ultrapassou a marca dos 20 milhões de euros este ano. No país beneficiário desta ajuda, são 11 milhões as pessoas a necessitar de assistência humanitária.